domingo, 20 de outubro de 2013

Como clarear os dentes com tratamentos caseiros?

Cuidar dos dentes é uma necessidade, tanto para a saúde quanto para a estética, afinal, um sorriso bonito  é considerado item de beleza. Entretanto não é sempre que conseguimos manter os cuidados bucais no ritmo indicado pelos dentistas e ai certos problemas começam a surgir, por exemplo, o escurecimento dos dentes. Alguns alimentos têm propriedades que vão deixando os dentes amarelados, eles são: o café, certos tipos de chá, vinho, sucos industrializados, refrigerantes, feijão e comidas que contém muito corante em sua composição. Outro inimigo do sorriso branco é o cigarro, portanto as pessoas que têm o hábito de fumar acabam com os dentes amarelos. Para solucionar o problema, o ramo da odontologia vem investindo cada vez mais em produtos e tratamentos que têm o poder declarear os dentes, como cremes dentais, enxaguantes bucais, fitas clareadoras e também os clareamentos caseiros e a laser.

Sorriso branco

Clarear os dentes é um desejo de grande parte da população. Famosos muitas vezes se submetem aos tratamentos de clareamento para aparecerem mais belos na TV e fazerem melhor propaganda de si. Para atender a demanda de pessoas interessadas no tratamento, os consultórios odontológicos oferecem a possibilidade de clarear o sorriso no próprio estabelecimento com o laser ou em casa, através da aplicação de gel clareador antes de dormir. Esses métodos são altamente eficazes, contudo pesam bastante no bolso, já que o preço varia entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00. Em solução para aqueles indivíduos que não podem gastar tanto, existem algumas opções de tratamentos para fazer em casa com produtos da natureza.

Clarear os dentes amarelados em casa

  • Azeite de oliva extra-virgem: Esfregar um pano branco umedecido com o azeite em todos os dentes após a escovação normal é uma ótima opção para clarear os dentes.
  • Leite de magnésia: Retirar a parte espessa do leite de magnésia e aplicar com auxílio de algodão nos dentes antes de dormir é um método eficaz, principalmente, para os dentes amarelados dos fumantes ativos.
  • Limão: Essa fruta é muito conhecida por seu poder clareador de manchas e também pode ser usada para limpar os dentes. É só pegar o sumo da casca e aplicar com a escova dental, deixando por dois minutos e enxaguando com água morna logo a seguir.
  • Folhas de goiabeira podem ser mastigadas ou esfregadas nos dentes, assim como o suco de morango também consegue deixar o sorriso mais claro.

Dica para evitar o escurecimento dos dentes

Se logo após comer ou beber algo não puder escovar os dentes, faça bochechos com água pura três vezes. Isso irá ajudar a evitar que manchas se acumulem nos dentes, assim como também previne a placa bacteriana.

Atenção

Antes de qualquer tratamento procure um dentista. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.


Gostou COMPARTILHE UM XOXO...

RECUPERANDO A MAQUIAGEM QUEBRADA

O que fazer quando aquela sombra tão querida se parte todinha e fica impossível de usar? 
Não se desespere, maquiagem quebrada tem solução! Aprenda a usar e adaptar o que você já tem, deixando o desperdício de lado.
Invista no que você já adquiriu com esforço, principalmente em produtos mais caros e de mais qualidade e reaproveite-os ao invés de comprar novamente e correr o risco de quebrar mais uma vezSombra, blush ou pó compacto - junte os pedaços e recoloque no recipiente original ou escolha um próprio, que seja mais seguro, para que não corra o risco de espatifar novamente. Pingue algumas gotas de álcool líquido.
Pressione com os dedos sobre um lencinho de papel ou com uma colher pequena e espere o álcool evaporar até secar. Deixe secar naturalmente em um lugar seco e arejado.
Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.
Batom - Pegue as duas partes quebradas e coloque na chama de uma vela (com cuidado para não se queimar) de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, então junte-as, aperte um pouquinho e deixe secar.
Se o seu batom for do tipo mole, coloque a parte quebrada em cima da base do batom até ele grudar. Se ele for mais durinho, derreta a pontinha dele e a coloque novamente na base do seu batom..Se preferir algo mais prático, pegue a parte que soltou e coloque-a em uma forma de gelo, bem pequena, e continue usando com um pincel para aplicar. Com a quebra de outros bastões, você pode até formar uma paleta de batons.
Gostou COMPARTILHE UM XOXO....

TRUQUES DE MAQUIAGEM - UM GUIA COMPLETO!

Você separa um truque ali, outro acolá... mas agora está na hora de você ter na ponta do lápis, ou melhor, do pincel, as regrinhas mais básicas da maquiagem, afinal, ela é grande aliada das mulheres para camuflar algumas imperfeições como também destacar o que há de mais bonito em nós mesmas.
O sucesso de uma maquiagem lindíssima não depende do tempo que você fica em frente ao espelho, nem mesmo se você tem produtos caros no seu arsenal, mas sim conhecimento dessastécnicas fáceis de fazer, veja só:
Corretivo - essencial para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchasver vídeo e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose, pois do contrário, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo.
Para acertar a cor da base - teste-a no maxilar, próximo à região da mandíbula, na linha divisória entre o rosto e o pescoço. Você também pode fazer a maquiagem de um dos lados do rosto e depois comparar se saiu muito do tom da sua própria pele.
Para olhos caídos - aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
Para aumentar olhos pequenos - nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
Para diminuir olhos grandes - aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para aproximar olhos separados - esfume o canto interno com sombra escura. Depois passe um lápis marrom ou preto rente aos cílios inferiores e superiores, somente da parte interna para o centro do olho.
Para separar olhos muito próximos - escureça os cantos externos superiores e inferiores dos olhos com sombra preta ou marrom e use um lápis de mesma cor rente aos cílios, mas do centro para o lado de fora.
Para afinar o nariz - passe um pó bronzeador nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas do nariz e esfume.
Para aumentar os lábios - desenhe um novo contorno com lápis de boca rente aos lábios. Aplique um batom do mesmo tom do lápis e finalize com um gloss. Não deixe o traço visível.
Para diminuir os lábios - aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural e preencha os lábios com o batom.
Para que o batom dure mais - passe o batom e "beije" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e acrescente mais uma camada de batom.
Para apagar borrão de rímel - espere secar e com o auxílio de um cotonete embebido em demaquilante retire a mancha.Para fixar mais a sombra - passe corretivo nas pálpebras superiores.
Por Jessica Moraes

HIDRATAÇÃO PARA CADA TIPO DE CABELO

Fios com química em excesso ou mesmo que sofram agressões da chapinha ou secadores ficam ainda mais danificados por conta dos efeitos negativos do sol. Para eles, os cabeleireiros sempre indicam a hidratação.
Muitas vezes você tenta fazer em casa, mas não consegue o resultado esperado. Cabelos commais oleosidade, por exemplo, ficam pesados, e nem sempre mais hidratados.
O segredo está em escolher o produto cuja composição tenha os componentes necessários para o seu tipo de cabelo, uma forma de repor a água que falta nas madeixas. "Se a cabeleira está muito danificada, além da hidratação, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Às vezes são necessárias várias hidratações para conseguir a maciez desejada", explica a cabeleireira Ariane Ianicelli, que indica os tratamentos para cada tipo de cabelo.
Cabelos secos e com química - são porosos e precisam de água e óleo para se manterem saudáveis. Dessa forma, o melhor é repor esse nutriente. Opte por máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos, ou seja, produtos que oferecem hidratações mais profundas e recomendadas aos cabelos ressecados por química. A periodicidade semanal é a mais indicada.
Cabelos oleosos - ao contrário do que se possa imaginar não são sinônimo de cabelos hidratados, pois a oleosidade fica apenas na raiz, não chegando ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. Então, o mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e só depois hidratar os fios. Pode ser hidratado a cada 20 dias com cremes menos densos para não estimular mais a oleosidade.
Cabelos normais - (geralmente sem processo químico) suportam um período maior entre um tratamento e outro. Recomendo para esse tipo de cabelo as ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os torna sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.
"A manutenção em casa com shampoo e condicionador indicados ao tipo de cabelo é a dica para manter a beleza e saúde dos fios, associados ao leve-in. É importante também ter sempre ter uma máscara á mão", finaliza.
Por Juliana Lopes

MITOS E VERDADES SOBRE QUEDA DE CABELOS

Você já ouviu alguns mitos sobre queda capilar? Pois existem muitos mitos sobre cabelos, assim como falsas idéias e crenças. Para que não restem mais dúvidas, vamos esclarecer alguns sobrequeda de cabelos:
Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares.
Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma em outro momento, pois já estavam em fase de queda A detergência do shampoo pode ressecar os fios, mas jamais levar à queda.
Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos? 
Não. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.
Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?
Deixar os cabelos molhados não os faz cair
Deve-se mudar de shampoo para não acostumar o cabelo?
Não. É só um mito.
Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira, porque a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.
Usar boné faz cair os cabelos? 
O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia todo, agravar doenças, como a dermatite seborréica, que pode ser um coadjuvante da queda.
Cortar o cabelo durante a menstruação, pode mudar a textura, acentuar a queda e até alterar o tipo dos fios de liso para cacheado e vice versa? 
Cortar o cabelo não interfere com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.
Lavar os cabelos quando a mulher está menstruada faz mal à saúde?
Não há o menor problema em estar menstruada e lavar os cabelos, isso não causa absolutamente nenhum mal à saúde.
Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.
Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e quarto crescente crescem mais rápido?
Não há nenhuma comprovação científica
Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 a 7 no lugar?
Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também.
O que leva à perda de cabelo no sexo masculino é o excesso de testosterona? Os homens calvos são mais potentes? 
A perda de cabelo não é provocada por um aumento na produção de hormônios masculinos, mas sim pela quantidade maior da enzima 5-alfa-redutase, que é determinada geneticamente. Portanto, não tem relação com a virilidade. 

Remédio para tratamento de calvície causa disfunção erétil?
Apesar de determinadas drogas apresentarem esse efeito em bula, costuma ser muito raro (1% dos pacientes) e é totalmente reversível com a suspensão do medicamento.
Caspa é sinal de sujeira?
A caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.
Perco mais cabelos se penteá-los ou escová-los? 
Caem apenas os cabelos que já completaram o seu ciclo de vida. Sendo assim, não faz diferença se isso ocorre durante a escovação ou mais tarde, espontaneamente.
Condicionador pode causar a queda dos cabelos? 
O condicionador não causa a queda de cabelos, o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios, e não diretamente no couro cabeludo, pois pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.
Usar gel causa queda de cabelo?
Usar gel não favorece a queda dos fios, mas é bom evitar dormir com gel nos cabelos, pois ficam endurecidos e podem quebrar com mais facilidade.
Alisamento e Tinturas podem causar queda dos fios?
tintura e o alisamento agem nos fios e não na raiz dos cabelos, e quando usadas corretamente e com intervalos de 30 dias, não influenciam na queda. O que pode ocorrer é o enfraquecimento da haste dos cabelos, resultando fios mais fracos, ressecados, com pontas duplas e com tendência a quebra.
Secador e uso de "chapinha" aumentam a queda? 
Não, a queda de cabelo está relacionada a problemas no couro cabeludo. O que pode acontecer é a quebra do fio, devido à alta temperatura dos aparelhos.

O cabelo cresce mais rápido no verão
Sim, o sol estimula a atividade de alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina, que induzem o bulbo capilar a "trabalhar" mais, acelerando o crescimento dos fios.
Cabelo cai mais no inverno? 
Nos meses frios, sensores de luz localizados na pele recebem menos luminosidade. Essa mudança diminui o estímulo da divisão celular, o que gera um número menor de fios e ainda enfraquece a raiz. Resultado: além dos fios caírem mais rápido, eles também nascem mais devagar. É também nessa época de mudanças climáticas que aumenta a incidência de dermatite seborréica - a caspa.
A Dr. Daniela Graff é dermatologista, colunista sobre saúde da pele.

XAMPUS ESPECIAIS PARA CABELOS LOIROS

Quem tem cabelos loiros com tratamentos químicos para a cor sabe como é complicado tratar e encontrar um bom xampu.
Ele resseca e necessita de produtos próprios para ganhar vida, viço e brilho aos cabelos. Senão não tem graça, não é mesmo?
Com a chegada da primavera batendo a porta, as mechas, os cabelos loiros e as "californianas" viraram de novo uma grande tendência para as cabeças antenadas, portanto, se decidir entrar nessa, já comece a preparar seu arsenal de saúde e beleza dos cabelos.
O primeiro xampu é o chamado, xampu roxo que serve para neutralizar a ação que estraga os fios loiros e os deixa sem vida, geralmente ele também para cabelos brancos, é ótimo, ele também vem com a denominação "silver". O restante do tratamento, como cremes e condicionadores, devem ser na mesma linha.
Escolham futuras loiras do Brasil, vejam nossas indicações.

Este da Ecologie serve para ajudar a clarear quem já tem mechas tambpem pode usar. Foto/Magazine Luiza

Kérastase especial para iluminar os cabelos claros. Foto/Mega Cosméticos

Para quem gosta de cuidados leves esse da Johnson. Foto/Q Perfumaria

Shampoo desamarelador da Amend ótimo para loiros. Foto/Perfumes da Pan

A marca Aquaflora é bem conhecida pela qualidade e cuidados com todos os tipos de cabelos inclusive os loiros. Foto/
Ar Cosméticos


Gostou então COMPARTILHA UM XOXO....

MAKE PARA PELES CLARAS E CABELOS ESCUROS

Pele clara e cabelos escuros: um contraste bem sensual e que marca (ou marcou em alguma época) a personalidade de atrizes como Kirsten Stewart, Kim Kardashian, Anne Hathaway e Lily Collins.
Antes de mudar o visual, saiba que a maquiagem acompanha a transformação.
As imperfeições do rosto tendem a ficar um pouco mais em evidência, pois os cabelos pretos chamam a atenção para essa área. Por isso, capriche na maquiagem bem feita, mas use de uma forma que não fique muito carregada.
A base translúcida é bastante indicada, por ser mais suave que as outras. O pó compacto também pode ser translúcido ou natural, que combinam com as peles claras.
Se você tem cabelos escuros e a pele clara, aproveite para destacar bem os olhos. Sombras em tons como preto e marrom ficam ótimos. Cuidado ao usar tons mais chamativos como verde, azul e pink, pois podem marcar demais e vulgarizar o look. Lápis e rímel são sempre vem-vindos para deixar o olhar vibrante.
Para os lábios, os tons mais indicados são aqueles mais próximos da cor da boca, tons de marrom claro e coral. Para ousar na noite ou em uma festa, use batom vermelho, atenuando a maquiagem na região dos olhos para não ficar over.

O SIGNIFICADO HOLÍSTICO SOBRE AS CORES DE CABELOS

Você sabia que a cor do cabelo é muito importante para a imagem holística e é uma das primeiras coisas que vemos em alguém?
Para falar a verdade, eu gostaria de ter os cabelos em tons neons, rosa ou azul. Acho legal! Mas cadê coragem?
Os cabelos revelam um pouco da nossa personalidade, então você também pode escolher a cor do seu cabelo, dependendo do que você quer transmitir aos outros.
se estiver entediada você só tem que mudá-la!
Achei uma matéria bem legal sobre isso e precisei compartilhar aqui!
Cabelos loiros
O loiro indica que você está glamourosa e sexy. Aguentar as piadas sobre loiras e adotar o lema do famoso cantor americano Dolly Parton: "Eu não estou ofendido com todas as piadas sobre loiras burras, porque eu sei que eu não sou burro e sei também que eu não sou loira!".

Cabelos castanhos
O cabelo castanho, indica pessoa segura e confiante... que transmite o seu próprio erotismo e sabe como gastar bem. A mãe clássica e tradicionalista e o parceiro mais confiável de seu chefe... 
Cabelos pretos
A mulher com o cabelo preto é boêmio, escuro e misterioso... tem muitos segredos, mas você pode cozinhar os melhores spaghetti! 

Vermelho
As  ruivas são feitas de fogo e larvas. Não é fácil resistir às ruivas que sabem como se divertir muito! Entre as mais famosas ruivas são: Kirsten Dunst , Clara Bow , Bette Davis e da rainha Elizabeth I da Inglaterra.
Cinza
Mulheres com cabelos grisalhos são mulheres maduras, estável, seguras e orgulhosas. Cabelos grisalhos mostram uma personalidade confortável e revela a beleza interior e sabedoria. Cabelos grisalhos dizem que "Eu vivi minha vida e eu me orgulho disso".

Gostou COMPARTILHE XOXO....