quarta-feira, 23 de outubro de 2013

15 segredos de beleza com bicarbonato

15 receitas caseiras de beleza com bicarbonato de sodio 15 segredos de beleza com bicarbonato

Se você ainda acredita que o bicarbonato de sódio só tem utilidade para fins culinários ou de limpeza, a boa notícia é que essa substância é tão versátil e útil que pode ser usada até mesmo para cuidar da beleza da pele, dos cabelos e inclusive dos dentes.
Esse truque caseiro já é muito utilizado na Europa, especialmente na França, onde as mulheres são adeptas do bicarbonato como aliado de beleza. Nos EUA, indústrias que produzem o bicarbonato estão investindo em mostrar para suas consumidoras a versatilidade do bicarbonato e sua imensidão de possibilidades de uso.Uma das vantagens da utilização do bicarbonato de sódio para cuidar da beleza é que apesar de o produto ser milagroso, ele é barato – um pacote com 100g custa em média R$3.
Além disso, outra vantagem é que o bicarbonato pode ser facilmente encontrado em supermercados e mercearias.
Agora vamos para a parte prática – confira as receitinhas e experimente aquelas que mais gostar.

Receitas e truques de beleza com bicarbonato de sódio

  1. Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.
  2. Cuidados com as cutículas: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna e use a solução para massagear as cutículas.
  3. Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.
  4. Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.
  5. Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.
  6. Boca cheirosa e fresquinha: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores.
  7. Aparelho de dente mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando bicarbonato.
  8. Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.
  9. Use no lugar dos sais de banho: inclua meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.
  10. Escalda-pés com bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.
  11. Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.
  12. Desodorante caseiro de bicarbonato: misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e use como desodorante. Se preferir que o desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência.
  13. Xampu seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.
  14. Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.
  15. Bicarbonato para evitar manchas de desodorante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.
E então? Que tal experimentar as receitas e contar para nós como foi sua experiência? Não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e comente abaixo para dizer o que você achou desses truques caseiros.

10 segredos para ter um cabelo comprido e lindo

Ter fios longos, brilhantes e hidratados pode ser mais simples do que você imagina. Confira quais são as dicas dos especialistas e acerte nos cuidados com o cabelo



10 segredos para ter um cabelo comprido e lindo 10 segredos para ter um cabelo comprido e lindo


Ele emoldura o rosto e é um dos principais focos da vaidade feminina. Mas, conquistar (e manter) o cabelo comprido e saudável às vezes é um grande desafio. Em alguns casos, os cuidados errados podem até comprometer a saúde dos fios.
Alterações metabólicas, descontrole nas glândulas sebáceas e problemas de circulação sanguínea afetam o crescimento do cabelo. Para quem tem dermatite seborreica (a temida caspa), psoríase ou outras alterações na pele do couro cabeludo, a orientação médica é fundamental para que o tratamento não interfira no ressecamento e na qualidade dos fios, explica Bruna Duque Estrada, dermatologista e especialista em doenças dos cabelos.
Mas há alguns hábitos cotidianos que também interferem no crescimento saudável das madeixas – e mudá-los depende de você.
Se você fuma, costuma dormir com os cabelos molhados ou tem descuidado da alimentação, será mais difícil entrar para a turma da Rapunzel.
Fuja dos maus hábitos e veja quais são os 10 segredos para conquistar o cabelo dos sonhos com cuidados cotidianos.

1. Corte o cabelo

Parece contraditório, mas não é. “Se você quer que seu cabelo cresça, deve aparar as pontas regularmente”, explica a cabeleireira Gerlane de Lima. O corte é um estímulo para o crescimento porque promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente, acrescenta.

2. Cuide do couro cabeludo

Manter a saúde do couro cabeludo também contribui para beleza e crescimento dos fios. Esqueça-se disso e o resultado será caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejuízo na nutrição do cabelo.
A pele do couro cabeludo deve ser o foco da atenção principalmente para as pessoas com cabelos ralos, pois ela está mais exposta à radiação solar e seus danos, orienta a dermatologista Bruna Duque Estrada.
Outra orientação é massagear a pele do couro cabeludo durante a lavagem para estimular a circulação na área.

3. Hidratação

O ressecamento é um dos principais vilões do cabelo longo porque os óleos produzidos naturalmente no couro cabeludo não conseguem chegar até as pontas. “A hidratação é importante para manter qualquer cabelo bonito e saudável, e nos casos dos cabelos compridos ela é indispensável”, afirma Gerlane.
Mas atenção: máscaras e condicionadores devem ser aplicados do comprimento para baixo – nunca na raiz! Certifique-se de que o enxague foi bem feito para retirar todos os resíduos. Outra dica é investir em hidratações mais potentes feitas no salão de beleza, pelo menos a cada dois meses, orienta a cabeleireira.

4. Use reparador de pontas

As formulas a base de gel ou silicone agem nos pontos com danos mais severos, reconstruindo as pontas duplas. O reparador de pontas é um grande aliado no objetivo de conseguir um cabelo mais macio e sem frizz.

5. Não abuse das altas temperaturas

Secadores e chapinhas roubam a água e a proteína dos fios, diz Gerlane de Lima. Seco, o cabelo quebra com mais facilidade. Por isso, deixe o secador de lado e, quando for impossível evita-lo, utilize um protetor térmico.

6. Escove e desembarace do jeito certo

O excesso de atrito provocado pelo pente ou escova pode fragilizar os fios, resultando em frizz, falta de brilho e pontas duplas. Para eliminar este tipo de dano, escovas com cerdas naturais ou pentes de madeiras são as melhores opções.
Não tenha pressa na hora de pentear os cabelos. Desembaraçar os fios de qualquer jeito também provoca danos. O melhor momento para fazer isso é durante o banho ou depois de aplicar um leave-in, pois os fios estão mais flexíveis e oferecem menos resistência.

7. Molhado? Nem pensar!

Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexíveis e, por isso, quebram facilmente. Por isso nunca (nunca mesmo) durma com os cabelos úmidos! Este mau hábito afeta inclusive a saúde capilar e pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Também evite prendê-lo ainda úmido – muito menos encharcados. O ideal é deixar o fio respirar e lavar sempre nas primeiras horas do dia.

8. Lave corretamente

Por mais relaxante que possa parecer, não lave o cabelo com a água muito quente nem todos os dias. A água fria ajuda a fechar as cutículas e a evitar aquele aspecto de cabelo descamado e arrepiado.
Usar xampu antirresíduo uma vez por semana ajuda a equilibrar o Ph dos fios e a eliminar sujeirinhas acumuladas durante a semana, sugere Bruna.

9. Alimente-se bem

Quem se alimenta mal corre o risco de ficar com o cabelo fraco e quebradiço. Se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, procure ingerir alimentos ricos em aminoácidos (presentes na carne), silício (aveia) e zinco (encontrado nos cereais).
Alimentos ricos em vitamina B7, a biotina, também favorecem na beleza e saúde das madeixas.

10. Sem estresse

Sim, o estresse mexe com o crescimento dos fios. Ele altera o funcionamento do corpo todo e acaba impactando no ciclo dos folículos pilosos – podendo levar a casos graves de queda de cabelo.
Por isso, relaxe, durma melhor, pratique atividade física. Enfim, não deixe este vilão afetar sua cabeleira. Seguindo estas dicas é possível ter um cabelo comprido, lindo e saudável.

Gostou Compartilhe um xoxo....

Dicas de Maquiagem colorida em degradê por Paula Espelho

A maquiagem colorida esta mais em alta do que nunca, e nesse quesito pra mim a Paula Espelho – maquiadora e autora do livro “Pequeno Livro de Maquiagem” – é uma das melhores (quiçá a melhor!). O domínio que ela tem do degradê é impressionante, babo demais em suas criações.
paula-espelho-maquiagem
A Paula explicou que o segredo de suas maquiagens
 começa com a escolha de um bom primer já que “a make colorida só fica bacana se não tiver marcacões ou ausência de sombra. As cores precisam se fundir suavemente”. Dentre seus produtos favoritos estão o Primer Potion da Urban Decay e o jumbo Milk da NYX.
paula-espelho-maquiagem-03
Outro truque de expert é o de usar o dedo indicador para aplicar as sombras” Uso o dedo indicador para depositar as sombras coloridas na pálpebra móvel, acho que adere mais e consigo fazer a junção de cores e conquistar o efeito aveludado que gosto.”
paula-espelho-maquiagem-01paula-espelho-maquiagem-02
O côncavo definido também faz toda a diferença, ele vem sempre com uma cor mais escura e opaca. A dica é começar por ele. “Acho mais prático começar com o côncavo, isso evita que a cor da pálpebra móvel saia, dessa forma o colorido dela permanece intacto e não some durante o esfumado”.
paula-espelho-maquiagem-04
O côncavo marcado
 é essencial também porque destaca o colorido da pálpebra móvel sem deixar o make alegórico, já que de olho aberto a cor fica discreta aparecendo mais intensa apenas com eles fechados (um charme!).  
paula-espelho-maquiagem-07
Na hora de definir as cores
 ela deixa a criatividade falar mais alto, mas tem preferência por mixar tons quentes. “Sou apaixonada por cores, adoro experimentar fusões novas. Descobrir que tons quentes combinados com os frios geram novas cores é demais!”.
paula-espelho-maquiagem-06
E a inspiração, da onde vem?
“Minhas clientes são uma das minhas inspirações, tento absorver o máximo delas! Pergunto qual a intenção daquele dia e tento deixa-las à vontade, fico aberta para ideias e comentários e daí tento criar algo diferente mais que não as descaracterize. Também observo muito estampas de roupa, as cores que contrastam mais, tabela de cores… Adoro moda e acho que tem muita inspiração nela, assim como na natureza, os pássaros e as aves em geral tem coloridos singulares, gosto muito de ir ao zoológico, os animais tem combinações incríveis. Tudo que Deus criou me inspira muito, essencial.” Finaliza a super criativa Paula Espelho!
paula-espelho-maquiagem-05
Perfeitos os makes, né?
 Já vi ela fazendo de perto e é uma coisa de outro mundo, ela vai criando o look e parece que está passando photoshop ao mesmo tempo.

GOSTOU COMPARTILHE UM XOXO...

Passo a Passo Maquiagem Colorida para Festas

A make de hoje é bem alegre, colorida e fácil de fazer, vocês vão adorar o resultado final, eu amei a combinação de cores…
 

 

Comece aplicando um primer de olhos em toda a pálpebra móvel e na parte debaixo dos olhos também.
 
Passe uma sombra verde-água no início do olho, até a metade. (pincel Sigma E55)
 
Passe uma sombra lilás em todo o côncavo, deixando o cantinho externo sem aplicar. (pincel para côncavo da Contém 1g)
 
Apoie um pedaço de guardanapo no canto do olho e passe uma sombra azul royal somente no cantinho externo. (pincel de esponjinha)
 
Reforce a sombra lilás em todo o côncavo. (pincel Sigma E25)
 
Em seguida passe lápis preto na linha d’água (dentro do olho) e sombra preta embaixo do olho. (pincel chanfrado)
 
Passe a sombra lilás embaixo do olho até a metade e na outra metade passe a sombra azul royal.
 
Depois passe delineador preto rente aos cílios superiores.
 
Rímel
 
E finalize com uma sombra iluminadora na margem da sobrancelha, no canto interno e externo do olho também.
 

 Gostou Compartilhe um xoxo....

Dicas de como usar o Delineador

Delinear os olhos faz com que eles fiquem com um visual incrível, ele é considerado o coringa da maquiagem, assim como o vestido preto é o do guarda-roupa. Pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, o que varia é a forma de aplicar, que pode ser mais marcante ou mais discreta.
Talvez este seja o item de maquiagem que traga maior dificuldade na hora de aplicar, mas nada que um pouco de treino não resolva.
Antigamente, para se delinear os olhos era necessário usar o kajal, um tipo de maquiagem que veio do oriente e era usado pelas mulheres para pintar os olhos como uma forma de proteção conta doenças e também espiritual. Atualmente, felizmente, encontramos nas lojas de cosméticos diversos tipos de delineadores, uns são mais fáceis e outros mais difíceis de utilizar. Conheça, a seguir, os tipos de delineadores existentes e escolha qual melhor para você.

Tipos de Delineadores

Delineador Líquido

Este é o mais conhecido e também um dos mais difíceis de aplicar. O traço deve ser perfeito para ficar com uma aparência bonita. A vantagem desse tipo de delineador é que a tonalidade é bem forte e o efeito fica muito bonito.

Delineador em Gel

A embalagem é um pequeno pote e algumas marcas disponibilizam também o pincel para aplicar. Ele tem longa duração e o efeito se difere do delineador líquido, pois é mais seco.

Delineador tipo Kajal

Para quem gosta de um produto mais tradicional, esta é a melhor opção. Se você deseja um traço mais fino, fuja do kajal, o efeito que ele causa é mais grosso, no mesmo estilo de maquiagem que a cantora Amy Winehouse costumava usar.

Caneta Delineadora

O nome já descreve bem o produto, pois é uma caneta que você usa para delinear os olhos. É indicada para quem te dificuldade na hora de aplicar os delineadores de outros tipos, pois o traço é preciso. Além disso, seca rápido e, assim como o delineador líquido, tem a cor bem forte.

Dicas para as Iniciantes

Depois de escolher um tipo de delineador é a hora de aprender a aplicar. Você pode ter mais de um tipo e usar de acordo com a ocasião, por causa da diferença entre os efeitos que podem ser criados. Saiba que a melhor forma de aprender é treinando, e muito, mas não deixe para treinar pouco tempo antes de uma festa, por exemplo. Pegue uma tarde livre e vá fazendo várias vezes, até encontrar a forma correta.
Na internet você irá encontrar diversos vídeos com o passo a passo, assim fica muito mais fácil de aprender do que vendo um tutorial em imagens, por exemplo. Não tenha medo de errar enquanto treina. Se puder, convide uma amiga, e assim, uma pode treinar nos olhos da outra, com certeza será muito mais fácil aprender.