quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O estilo moderninho da Patrícia, de Amor à Vida

A personagem de Maria Casadevall é a mulher mais estilosa das novelas atuais. Confira seus truques de estilo e inspire-se
Foto: Reprodução/TV Globo
Misturinha boa: Não há um episódio em que a Patrícia não esteja usando alguma peça estampada. Nos looks, há sempre um mix de desenhos e cores: m floral mais romântico com um xadrez pesado ou um conjuntinho geométrico. Além disso, ela adora adicionar um pouco de brilho à produção, seja de dia ou de noite. 
Aposte: Xadrez, conjuntinhos, jeans com lavagens ácidas e tecidos mais moles. 
Foto: Reprodução/TV Globo
Acessórios mil: Já reparou que ela sempre anda com dois relógios no mesmo pulso? Não é para chegar no horário, mas é, sim, uma questão de estilo. A gata faz a louca dos acessórios e, quase sempre, levanta o look com um maxi-colar ou várias (grandes) pulseiras. Quando se trata de brincos e ear cuffs,  o corte chanel da Patrícia ajuda a ressaltar a beleza dos acessórios!
Aposte: Maxi-colares, ear cuffs com correntes e maxi-pulseiras. 
Foto: Reprodução/TV Globo
Tipo Boyish: Patrícia deve ter um monte de peças do Caio ... quer dizer, masculinas no armário. Ela não vive sem uma calça de alfaiataria ou um slipper confortável. O legal é que a personagem consegue misturar esses elementos desse universo aos mais sensuais, como um decote ou um ombro à mostra. Quem sabe não foi assim que ela conquistou o Dr. Michel, né ?
Aposte: Blazer estampado, calça com barra dobrada e camisas estampadas.
Foto: Reprodução/TV Globo
Viagem no tempo: Tem ombreira dos anos 80, camisa xadrez grunge dos anos 90 e até o casquete (aquele chapéu que ela usou em seu casamento) da década de 40. Patrícia parece compor o seu estilo se inspirando em outras décadas, mas sem deixar a modernidade de lado. Diva!
Aposte: Vestidos com alças finas, peças com predaria nos ombros e cintura marcada.
Foto: Reprodução/TV Globo
Cabelo Chanel: O corte é clássico, mas na Patrícia não! A advogada prende, usa coque e faz até penteado elaborado para casamentos! Ou seja, mesmo curtinho, o cabelo dela é super versátil. 

GOSTOU COMPARTILHE UM XOXO...

Alerta de tendência: Cut Out Boot

Recortes vazados, cano curto e pegada rocker. Já conhecem as cut out boots? Logo..logo.. elas vão virar mania nos pés. Veja como usar!
Foto: Reprodução/Pinterest
Ela até parece uma bota normal, mas possui alguns recortes vazados, que deixa um pouco da pele visível. O cano é curto, o solado é mais grossinho e a essência é pesada, bem rocker. Já viu alguma coisa parecida por aí? Provavelmente sim, pois esse novo modelo, chamado Cut Out Boot, está chegando para se tornar mais uma peça “must have”. 
Foto: Reprodução/Pinterest
É claro que as nossas cantoras fashionistas de plantão já aderiram essa moda. O modelo, que surgiu primeiro na coleção de primavera/verão da maison Balenciaga, em 2011, foi visto nos pés de Miley Cyrus e Rihanna, que adoram dar aquele empurrãozinho nas tendências. 
Foto: Reprodução/Lookbook
As inglesas e francesas foram responsáveis por espalhar essa febre. Além disso, elas ensinam que as Cut Out Boots vão bem com qualquer look. Se você é mais feminina, aposte no equilíbrio entre peças mais românticas, de tecidos finos,  e a  bota mais pesada. As rockeiras podem compor o look completo, com direito à muito preto e camisetas com estampas de atitude. Até as mais certinhas podem ousar na calça skinny com barra dobrada e um blazer!
Se você ficou louca para encontrar a sua,  existem algumas marcas brasileiras que já possuem suas versões, como a Esdra, a YOUCOM. Além delas, você pode achar alguma coisa na Top Shop daqui.  No site da  Urban Outfitters  tem alguns modelos bem diferentes e eles fazem entrega aqui!
Quem já quer sair usando? Contem para a gente! 

Entre na onda dos acessórios pequenos

Maxi colar? Coisa do passado. Você já deve ter visto esses mini acessórios em alguma mão por aí. Conheça mais sobre essa onda!
Foto: Reprodução/Pinterest
Nós ainda estamos na onda dos maxi acessórios, que vieram diretamente das passarelas para a nossa realidade. Porém, as versões menores, bem delicadas, pedem passagem para reinar em nossos dedos, mãos... e por aí vai! 
Foto: Reprodução/Pinterest
Atualmente, podemos ver muitas mulheres usando é esse anel de falange, que fica entre as articulações dos dedos. Nos desfile de inverno desse ano, a Chanel usou muitos acessórios como este, inclusive no meio das unhas, cheios de brilhos e em cores mais escuras. Os skinny rings, como são chamados lá fora, tomam lugar daqueles anéis espalhafatosos e bem grandes. 
Foto: Reprodução/Pinterest
Os colares e as pulseiras também ganham suas versões minimizadas. Note que em ambos os looks, eles continuam chamando a atenção e deixam o visual mais descontraído. Para o verão, abuse das regatas mais soltinhas com os colares mais longos e pingentes fofos, como corações, chaves, folhagens, corujinhas e aqueles que lembram relicários antigos, só que bem pequenos, né?  
Foto: Reprodução/Pinterest
Gostaram? Qual desses vocês usariam? 

Compartilhe um xoxo...

Descubra o esmalte ideal para o seu tom de pele

Com as dicas da Diva , você vai arrasar nas unhas


Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Já reparou que cada dia temos mais cores de esmalte disponíveis por aí? São tantas opções que dá para perder horas no salão da manicure só escolhendo a cor. Para te dar uma ajuda nessa (deliciosa) tarefa, a Atrê reuniu dicas certeiras para você encontrar o esmalte que mais combina com o seu tom de pele.
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Pele Branca
Os esmaltes em cores frias são as ideais para esse tom de pele. Aposte nos tons de rosa, azul e verde.
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Pele Amarela
A maioria das orientais tem a pele clara com o fundo amarelado, o que permite abusar das cores claras, mas sem deixar de investir em tons mais quentes. Amarelo e verde bem abertos caem bem em suas mãos.
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Pele Morena
Já as morenas podem variar com o fundo da pele amarelo ou marrom claro. Por isso, cores vibrantes são sempre bem vindas. Vale investir nos tons de vermelho, laranja e roxo.
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Pele Negra
Assim como as morenas, as meninas com a pele negra combinam com as cores mais quentes. Aposte em dourado e pink, duas cores que prometem bombar neste verão!

Como limpar seus pincéis

Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!

Limpeza

Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem

Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.
Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.
FONTE: Livro “Maquiagem”, Duda Molinos.

O passo a passo para a pele perfeita

A pele do rosto é super delicada e pede cuidados especiais na hora da lavagem

Colaborou Laura Nogueira
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Em primeiro lugar esqueça o sabonete comum, que você usa para tomar banho! O rosto é uma região única, e por isso precisa de um sabonete específico para ele. Você mais do que ninguém deve conhecer as necessidades da sua pele, por isso compre um sabonete adequado para o seu tipo de pele.
O jeito que você lava o rosto também interfere no resultado final. Vale a pena seguir esses passo para ter uma pele de boneca todos os dias. Dá só uma olhada!
  • Lave o rosto com água fria. A água quente retira a oleosidade da pele, e as glândulas em defesa produzem óleo em excesso, deixando a pele oleosa.
  • Não esfregue a pele, use as pontas dos dedos de forma leve como se fizesse uma massagem. A pele do rosto é muito sensível e você pode acabar machucando-a.
  • Esfolie o rosto vezes por semana com uma bucha vegetal ou produtos específicos. Esse processo retira as células mortas e renova a pele. Lembre-se: movimentos suaves sempre!
  •   A escolha da toalha também é importante, ela deve ser macia para não arranhar a pele e provocar possíveis lesões.
Dica: Uma pele bonita pede hidratação e proteção! Não se esqueça de usar um bom hidratante e protetor solar.
O que usar?
Fotos: Divulgação

1: Esfoliante, Neutrogena 
2: Sabonete facial, Mahogany
3: Sabonete esfoliante, Avon 

Tipos de escovas e pentes para deixar seu cabelo incrível!

Cada tamanho e cada cerda tem um efeito diferente no seu tipo de cabelo. Descubra quais são os modelos que mais combinam com você!
Tipos de escova e para que serve cada uma
tipos-escova-cabelo-01
Fotos: Divulgação
Redonda fina: ótima para modelar cabelos curtos e médios e franjas. Você vai conseguir movimento nos fios e volume na dose certa.
Redonda média: perfeita para escovar os fios e deixá-los com movimento, principalmente nas pontas, virando-as para fora ou para dentro.
Redonda e grossa: quanto maior o diâmetro da escova, maiores as chances de conseguir aquele efeito liso. Ideal para fios superlongos.
Raquete: desembaraça bem os fios, especialmente os lisos e ondulados. Ela também é ótima para pentear os cachos depois do babyliss e ganhar ondas desconstruídas.
Dicas de compra:
1. Escova modeladora 2213, da Fidalga. R$ 17,53*
2. Escova média térmica de metal, da Marco Boni. R$ 39*
3. Escova Salon Ceramic, da Vertix. R$ 35,99*
4. Escova raquete Color Block, da Ricca. R$ 13*
Descubra qual é o pente que te penteia
tipos-escova-cabelo-02
Fotos: Divulgação
Com dentes largos: é o que desembaraça os cachos sem quebrá-los. Bom para soltar as mechas após o babyliss.
Superfino: para desfiar os fios e dar volume ao cabelo, nada melhor do que um pente de dentes bem finos e próximos.
Garfo: ideal para cabelos afro, este pente é usado para ajeitar os fios e deixá-los no estilo black power.
Dicas de compra:
1. Pente de madeira, da Marco Boni. R$ 6,45*
2. Pente fino, da Condor. R$ 1,25*
3. Pente afro garfo, da Dompel. R$ 2*
A melhor cerda para o seu cabelo
tipos-escova-cabelo-03
Fotos: Divulgação
Naturais: macias e não tão duras, deixam o cabelo com movimento e bem penteado. São ótimas para cabelos cacheados.
Plástico: as cerdas de náilon são mais flexíveis e não agarram tanto os fios. São indicadas para domar todos os tipo de cabelo. Básica!
Metal: dura horrores e, por serem mais duras, desembaraçam bem os fios. Use com cuidado para não machucar o couro cabeludo.
Mistas: fios no lugar! Com um mix de cerdas naturais e de náilon, elas agarram bem os fios, dando mais firmeza na hora da escovação.
Dicas de compra
1. Escova de cerdas mistas Bless 2015-AM, da ProArt. Preço sob consulta
2. Miniescova com cerdas de plástico For You Soft, da ProArt. R$ 4,99*
3. Escova de cerdas naturais em madeira, da Belliz. R$ 42,90*
4. Escova média de cerdas de metal Nano Technology, da Lizze. R$ 34,50*
Gostaram de entender um pouco mais sobre cada escova, pente e cerdas? Qual deles mais combina com seu tipo de cabelo?
*Preços pesquisados em junho de 2013| (Texto: Luana Kondrat)

Tendência de esmaltes o que vocês acham ?