segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tammy Di Calafiori mostra como ser casual chic com camisa sem mangas e shorts


A atriz e apresentadora usou um look total White. Detalhes em pedras na camisa e os bordados na maxi carteira quebraram a monotonia do visual


Foto: Tammy Di Calafiori  / Crédito: Foto-montagem
Tammy Di Calafiori mostra como ser casual chic com camisa sem mangas e shorts

Cintura marcada valoriza corpo de Ivete e Claudia Leitte, mas looks inspiram cuidado

Ivete Sangalo e Claudia Leitte usaram looks com cintura marcada e da mesma cor. Os modelos valorizam a silhueta, mas inspiram cuidado no que diz respeito ao comprimento, combinação de cores com laranja, decote e tecido. Veja os modelos e aprenda a usar

Foto: Claudia Leitte e Ivete Sangalo  / Crédito: Foto-montagem
Cintura marcada valoriza corpo de Ivete e Claudia Leitte, mas looks inspiram cuidado

Além da cor, os looks laranja de Ivete Sangalo Claudia Leitte tinham outro elemento em comum: a cintura marcada! “O detalhe na cintura deixa o corpo curvilíneo. E o melhor é que o recurso é bem democrático, pode ser usado até por quem está acima do peso, desde que não tenha barriga saliente”, afirma o stylist Rapha Mendonça
Para minimizar a força do laranja, as cantoras usaram sapatos nude. “O equilíbrio de cores é necessário. O sapato cor da pele, nude, também ajuda a alongar a silhueta, o que é ótimo, mas fez o comprimento das saias diminuir visualmente”, diz o stylist. Outra sugestão para harmonizar o look com laranja são os acessórios dourados. “Ouro amarelo fica ótimo. É melhor do que usar peças coloridas”, sugere.
O decote fechado também é um elemento semelhante nos dois looks. “É um modelo de decote bem chique”, alerta o consultor. Mas, como é rente ao pescoço, inspira cuidado. “O ideal é que seja usado por quem não tem seios grandes. Se a região é volumosa, fica estranho”, comenta.
A combinação cetim e laranja nem sempre funciona. “Por ter um brilho próprio, o ideal é que roupas de cetim tenham cores sóbrias. Caso contrário, qualquer ‘amassadinho’ vai ficar aparente”, avalia o stylist. No que diz respeito à cor, o laranja tem a cara do verão! “A cor fica bem em morenas. Em loiras, nem tanto”, opina Rapha Mendonça.

Amarelo é tendência: inspire-se em Fiorella Mattheis e Lily Allen e use a cor na unha

O amarelo - fluorescente ou opaco - pode ser usado nas unhas de duas formas: nela inteira ou nos detalhes. Veja dicas



Amarelo é tendência: inspire-se em Fiorella Mattheis e Lily Allen e use a cor na unha

Fiorella Mattheis e Lily Allen incorporaram o amarelo - um dos tons solares que faz sucesso na temporada de moda de primavera-verão - às unhas. “A cor pode ser usada em duas versões: fluorescente ou opaca. Mas a mulher tem que ‘sustentar’ o look porque é ousado”, afirma Renata Cesário, manicure da Ophicina do Cabelo.
A alternativa para minimizar a ousadia do amarelo é aplicá-lo nos detalhes. “Dá para brincar! Você pode, por exemplo, adotar a unha filha única ou fazer a pontinha da francesinha com o amarelo. Outra opção é colocar a cor em um degradê”, ensina Daniela Junior, manicure do Crystal Hair.
Foto: Como usar unha amarela / Crédito: Foto-montagem