Foto: Shutterstock

Que menina que, só de pensar nos probleminhas da TPM, já não fica chateada? Todas nós, né? E não tem jeito, toda mulher passa por isso uma vez por mês e o jeito é se adaptar. 
Pensando nisso, preparei algumas diquinhas básicas para você se livrar, ou pelo menos amenizar, os sintomas da tensão pré menstrual. 
Como a ansiedade nessa época do mês é mais alforada, evite alimentos que a intensificam, como chá, café e refrigerantes. Invista em alimentos com cálcio, como iogurtes e produtos derivados do leite. 
- Os exercícios ajudam muito no combate à tensão pré menstrual. Procure fazer ioga, correr, nadar e exercícios de alongamento. 
- A vontade de comer doce durante a TPM é gigante, né? Procure controlar essa necessidade e evite abusar do açúcar. Opte por alimentos ricos em vitaminas C e E, como laranja, morango, couve, cereais e milho. 
- Dá para melhorar muito os sintomas das cólicas mesmo sem tomar remédio. Mantenha uma dieta rica em legumes, verduras e frutas para auxiliar no bom funcionamento do intestino e evite alimentos gordurosos e cafeína. Invista também em compressas quentes na região do abdome e nas costas. A bolsa de água quente ajuda a diminuir a dor das contrações no útero.
- Evite comer coisas muito salgadas. Os alimentos industrializados a base de sal aumentam a retenção hídrica, facilitando o inchaço. Evite consumí-los e peça para sua mãe maneirar no sal na hora de preparar a sua comida, ok?