terça-feira, 19 de novembro de 2013

Exclusivo: "Achava que o bonito era estar embalada à vácuo", diz Anitta sobre passado fashion

Anitta posa vestindo a coleção que assinou para a rede fast-fashion Marisa (Foto: Divulgação)


A fama pre-pa-ra. Ao menos, foi isso o que fez com Anitta, que diz que teve seu estilo lapidado ao passo em que o hit "Show das Poderosas" subia no ranking das mais pedidas nas rádios brasileiras. Tal experiência deu à jovem estrela do funk a possibilidade de assinar uma coleção inspirada em seu próprio guarda-roupas para a rede fast-fashion Marisa, com cerca de 40 peças de roupa, lingeries e acessórios, que chegam às araras das lojas no dia 29.11.

"Eu era péssima", diz a cantora sobre seu passado fashion. "Tentava fazer uma coisa, mas dava tudo errado porque eu não entendia nada. Achava que o bonito era estar sempre embalada a vácuo, com as curvas aparecendo que era uma coisa de louco. Hoje eu não sou assim. Fui mudando o meu jeito de vestir", contou ela, que dá preferência atualmente à vestidos body-con, camisetas cropped, hotpants e macaquinhos para subir no palco.

Quando está fora dos holofotes, no entanto, a escolha é outra. "Por exemplo: vou viajar de avião, passar horas viajando, pegar três conexões; eu não posso estar desconfortável, senão ferrou. O estilo do dia-a-dia é mais confortável – mas quando é para estar bonita à noite, arrasar, eu nem ligo para o conforto, eu vou como tiver, não me interessa", revelou.

Se a moda é parte importante da construção de sua imagem? É claro que sim. "As pessoas querem se espelhar em você. Para isso, precisam achar que você está bem vestida, mandando bem. Essa é a importância da forma como você se veste. A imagem diz tudo. [...] Eu me visto pra mim. Não importa se estou usando o corte da moda, a cor da moda. E eu não ligo para marca: posso usar uma blusa de R$ 10 ou então uma de R$ 1 mil que amei. Eu acho que o importante é se sentir bem, e não ligar para o que os outros vão falar". 

Atualmente, Anitta conta com a ajuda de uma personal stylist para construir seu armário. Se ela aprendeu algo com a profissional? "Se mostrar muito em baixo, mostre menos em cima; se mostrar muito em cima, mostre menos em baixo. Nunca revele tudo de uma vez, sabe? As coisas não precisam ser tão apertadas", contou, enfatizando a importância de ter uma segunda opinião fashion em sua vida. "É importante ter o olhinho de fora. Mas não é pedir conselho para a amiga falsa, não! Nem pra mãe, porque a mãe sempre vai dizer que você está linda. Pede conselho para quem você sabe que vai te falar a verdade".
  (Foto:  )


Algum ícone de estilo? "Eu me inspirava e me inspiro muito na Rihanna. Porque ela é diferente, tem atitude. Ela tem presença, pode colocar qualquer roupa que vai saber segurar o look. Se sentindo bonita, você consegue segurar o look. Se eu me sentir mal eu não consigo. Fica difícil. Eu não consigo, não. Tem mulher que consegue. Eu não", finalizou.