quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas de Maquiagem colorida em degradê por Paula Espelho

A maquiagem colorida esta mais em alta do que nunca, e nesse quesito pra mim a Paula Espelho – maquiadora e autora do livro “Pequeno Livro de Maquiagem” – é uma das melhores (quiçá a melhor!). O domínio que ela tem do degradê é impressionante, babo demais em suas criações.
paula-espelho-maquiagem
A Paula explicou que o segredo de suas maquiagens
 começa com a escolha de um bom primer já que “a make colorida só fica bacana se não tiver marcacões ou ausência de sombra. As cores precisam se fundir suavemente”. Dentre seus produtos favoritos estão o Primer Potion da Urban Decay e o jumbo Milk da NYX.
paula-espelho-maquiagem-03
Outro truque de expert é o de usar o dedo indicador para aplicar as sombras” Uso o dedo indicador para depositar as sombras coloridas na pálpebra móvel, acho que adere mais e consigo fazer a junção de cores e conquistar o efeito aveludado que gosto.”
paula-espelho-maquiagem-01paula-espelho-maquiagem-02
O côncavo definido também faz toda a diferença, ele vem sempre com uma cor mais escura e opaca. A dica é começar por ele. “Acho mais prático começar com o côncavo, isso evita que a cor da pálpebra móvel saia, dessa forma o colorido dela permanece intacto e não some durante o esfumado”.
paula-espelho-maquiagem-04
O côncavo marcado
 é essencial também porque destaca o colorido da pálpebra móvel sem deixar o make alegórico, já que de olho aberto a cor fica discreta aparecendo mais intensa apenas com eles fechados (um charme!).  
paula-espelho-maquiagem-07
Na hora de definir as cores
 ela deixa a criatividade falar mais alto, mas tem preferência por mixar tons quentes. “Sou apaixonada por cores, adoro experimentar fusões novas. Descobrir que tons quentes combinados com os frios geram novas cores é demais!”.
paula-espelho-maquiagem-06
E a inspiração, da onde vem?
“Minhas clientes são uma das minhas inspirações, tento absorver o máximo delas! Pergunto qual a intenção daquele dia e tento deixa-las à vontade, fico aberta para ideias e comentários e daí tento criar algo diferente mais que não as descaracterize. Também observo muito estampas de roupa, as cores que contrastam mais, tabela de cores… Adoro moda e acho que tem muita inspiração nela, assim como na natureza, os pássaros e as aves em geral tem coloridos singulares, gosto muito de ir ao zoológico, os animais tem combinações incríveis. Tudo que Deus criou me inspira muito, essencial.” Finaliza a super criativa Paula Espelho!
paula-espelho-maquiagem-05
Perfeitos os makes, né?
 Já vi ela fazendo de perto e é uma coisa de outro mundo, ela vai criando o look e parece que está passando photoshop ao mesmo tempo.

GOSTOU COMPARTILHE UM XOXO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário