domingo, 20 de outubro de 2013

TRUQUES DE MAQUIAGEM - UM GUIA COMPLETO!

Você separa um truque ali, outro acolá... mas agora está na hora de você ter na ponta do lápis, ou melhor, do pincel, as regrinhas mais básicas da maquiagem, afinal, ela é grande aliada das mulheres para camuflar algumas imperfeições como também destacar o que há de mais bonito em nós mesmas.
O sucesso de uma maquiagem lindíssima não depende do tempo que você fica em frente ao espelho, nem mesmo se você tem produtos caros no seu arsenal, mas sim conhecimento dessastécnicas fáceis de fazer, veja só:
Corretivo - essencial para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchasver vídeo e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose, pois do contrário, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo.
Para acertar a cor da base - teste-a no maxilar, próximo à região da mandíbula, na linha divisória entre o rosto e o pescoço. Você também pode fazer a maquiagem de um dos lados do rosto e depois comparar se saiu muito do tom da sua própria pele.
Para olhos caídos - aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
Para aumentar olhos pequenos - nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
Para diminuir olhos grandes - aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para aproximar olhos separados - esfume o canto interno com sombra escura. Depois passe um lápis marrom ou preto rente aos cílios inferiores e superiores, somente da parte interna para o centro do olho.
Para separar olhos muito próximos - escureça os cantos externos superiores e inferiores dos olhos com sombra preta ou marrom e use um lápis de mesma cor rente aos cílios, mas do centro para o lado de fora.
Para afinar o nariz - passe um pó bronzeador nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas do nariz e esfume.
Para aumentar os lábios - desenhe um novo contorno com lápis de boca rente aos lábios. Aplique um batom do mesmo tom do lápis e finalize com um gloss. Não deixe o traço visível.
Para diminuir os lábios - aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural e preencha os lábios com o batom.
Para que o batom dure mais - passe o batom e "beije" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e acrescente mais uma camada de batom.
Para apagar borrão de rímel - espere secar e com o auxílio de um cotonete embebido em demaquilante retire a mancha.Para fixar mais a sombra - passe corretivo nas pálpebras superiores.
Por Jessica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário