sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Remédio natural para espinhas.

Mel Vs. Cicatrizes

Esse produto feito pelas abelhas por ter propriedades anti-bacterianas, poderá substituir alguns medicamentos, por exemplo para redução de cicatrizes deixadas pela acne, desde que não sejam profundas. O Mel não vai apagar as cicatrizes completamente entendeu? Mas pode torná-las menos óbvias.

Quando usar?

Assim que aparecer a acne já deverá tratá-la, existem algumas fórmulas caseiras só com o mel, ou de mel com canela (vou explicar mais pra frente). Mas dependendo da situação deverá procurar seu dermatologista ok? Não vai ficar gastando o mel da granola do amigo todo na cara.

Qual mel é o melhor?

(Flores de Manuka)

Geralmente se encontra facilmente em cidades do interior ou até desses que vende na rua (que você tenha confiança). Pesquisas apontam que o mel de Manuka é o melhor para esse fim, mas como ele é produzido na Nova Zelândia, vamos mandar ver com o nosso mesmo, tá? (Se quiser esse tipo de mel, vende nesse site brasileiro)

Mel e Canela


Já sabemos que o mel é excelente para as acnes e aliado à canela, pode ser melhor. A canela contém manganês, necessário ao nosso corpo por combater as bactérias e também alivia a produção da oleosidade da pele, que resulta no aparecimento da acne.
Dica Extra: Nosso corpo precisa de manganês, então seria necessário pelo menos duas colheres de sopa por dia de canela – nossa!!! – Divirta-se fazendo o famoso “capeta”, aquele leitinho que a mamys fazia com açúcar queimado e canela, enfim vai ter que se virar nos 30! Mas faça um teste para ver se não tem alergia.

Mais Receitas de Máscaras



 Mel – Pra começar, pra você gata garota que tem cabelo comprido, prenda seus cabelos com uma bandana. Lave bem o rosto, separe uma colher de mel e espalhe pelo rosto. Deixe agir de 10 minutos a 1 hora. Enquanto isso, pode ir lá na cozinha terminar de lavar a louça, fazer aquele bolo de mel com canela, ou simplesmente se jogar no sofá (só cuidado para não lambuzar tudo), enfim o tempo é teu. Daí é só lavar o rosto com água morna e verá que sai com muita facilidade.
Para pele oleosa - Sempre com os cabelos presos e o rosto bem limpinho tá benhê? Separe 1 colher de sopa de mel, 1 xícara de leite e 3 colheres de sopa de talco. Misturar o talco e o mel, adicione o leite aos poucos até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por 1 hora. Para o tempo passar,  já sabe né?
 - Outras Receitas –  Existem outras máscaras interessantes para acne, que além do mel, levam noz moscada, argila verde, aveia, cebola (oi?) e/ou morango. Também já li bastante dicas levando limão, mas por ser ácido tenho algum receio que possa machucar nossa pele, aí é contigo.
Atenção: Pessoas com pele sensível não devem usar uma máscara de mel mais do que uma vez no tempo de até duas semanas. Pois poderá causar irritação na pele e assim criando novas acnes e/ou cistos
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário