quarta-feira, 15 de outubro de 2014

9 hábitos que te fazem engordar

9 hábitos que te fazem engordar

Na hora de perder peso e queimar gordura, nem tudo é dieta e calorias, tem quem faça uma dieta de alimentação saudável, mas não perde peso e sente que não está funcionando. É muito importante saber que para perder peso, é preciso levar em conta outros fatores que vão muito além da alimentação. Existem outros hábitos diários que influenciam nisso e se não os controlarmos é possível que sejam a causa do fracasso das dietas e do aumento de peso.

Ter um peso equilibrado não é uma tarefa fácil e

requer muito compromisso tanto na alimentação como em nossos hábitos diários. Se você ainda não sabe que coisas podem te fazer engordar independentemente da alimentação, te convidamos a continuar lendo este artigo.

Comer antes de se deitar

Querer comer à noite antes de dormir, geralmente não é por fome e sim por ansiedade ou costume. Quem tem este hábito, costuma preferir comer alguma coisa doce e cheio de calorias, o que não é nada bom para o nosso peso. Ao invés de comer antes de dormir, você pode começar a programar certos horários para as refeições e nos intervalos você pode comer alguma fruta.

Dormir mal

Passar a noite acordada ou dormir mal, pode fazer com que percamos a noção do tempo e das coisas que comemos. Diferentes estudos revelaram que isso pode produzir um desequilíbrio hormonal que faz com que você não se sinta satisfeita ao ingerir a comida.

Comer distraído

Um grande erro na hora de comer é fazê-lo vendo televisão, usando o celular, o computador ou qualquer meio de distração. De acordo com uma pesquisa feita pelo Jornal Americano de Nutrição Clinica (American Journal of Clinical Nutrition), as pessoas que comem distraídas costumar ingerir 50% mais de calorias. Mas, além disso, também foi comprovado que, quem come distraído se sente menos satisfeito e possivelmente sinta a necessidade de comer mais.

Stress e ansiedade

Estes dois problemas são os inimigos do peso e da boa qualidade de vida. Os dois se associam com a chamada “fome emocional”, que faz com que tenhamos a necessidade de comer mais, e nos satisfazer com doces ou fast food. Para combater isso, o melhor é ficar longe das situações de stress, preocupações e ansiedade. Mas sendo inevitável, então é recomendável consumir água, alguma fruta e/ou chá.

Comer rápido

Este hábito é um dos mais comuns em todas as pessoas, e poucos levam em conta que a comida deve ser bem mastigada para ter uma maior sensação de saciedade e, além disso, facilitar a digestão. É recomendável levar ao menos 20 minutos para comer, sem distrações e mastigando muito bem cada um dos alimentos.

Sedentarismo

Levar uma vida sedentária é um dos maiores causadores da obesidade no mundo, já que uma pessoa neste estado tende a comer mais, acumular mais gordura e se limitar em suas atividades físicas. É muito importante evitar uma vida sedentária, pois este hábito nos faz engordar com mais facilidade e, além disso, pode nos causar doenças graves no futuro.

Pular o café da manhã

Seja por não ter tempo de manhã ou por acreditar que isso pode ajudar a perda de peso, o não tomar café da manha é um mal hábito que ainda que não acreditemos, também pode nos engordar. Acontece que esta principal refeição, ativa o metabolismo de manhã, para que comece o seu trabalho durante o dia e comecemos a queimar as calorias. Um bom café da manhã pode combinar carboidratos complexos com as proteínas e um pouco de gordura saudável.

Excesso de sal

Tanto para o peso quanto para a saúde em geral, salgar muito as comidas não é recomendável, já que isso aumenta a retenção de líquidos e afeta à pressão arterial. É muito importante consumir pequenas quantidades de sal e/ou substitui-lo por outras especiarias para dar sabor a suas comidas.

Beber pouco líquido

Quando bebemos pouco liquido, os nossos rins trabalham mais lento e acumulam mais toxinas em nosso organismo. Os especialistas recomendam beber ao menos dois litros de água por dia, para nos manter hidratados, eliminar os resíduos que o nosso organismo não precisa e evitar a retenção de líquidos.Também pode-se optar por beber sucos naturais ou chá. O consumo de bebidas gasificadas e refrigerantes é outro fator que pode engordar, devido a sua alta concentração de açúcar e outros componentes. Portanto, esses não devem ser consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário