sábado, 26 de outubro de 2013

Como fazer seus cosméticos durarem mais

Quem nunca deparou com um batom derretido? Ou então foi usar o pó facial e ele estava todo espalhado? E quando você nota que seu esmalte preferido ficou duro? Essas situações são muito chatas, mas podemos evitá-las se a gente souber guardar e cuidar bem dos cosméticos.


Hoje vou ensinar a vocês dicas preciosas para poderem garantir que seus cosméticos durem mais e fiquem em bom estado.

Confira as dicas:

1- Evite o desperdício do pó facial. Quando comprar um pó facial, não retire o plástico que vem no interior do produto. Em vez disso, faça pequenos furos e passa a esponja ou o pincel por cima, normalmente.

2- Produtos de uso diário, como os cremes para o rosto, devem ser mantidos em temperatura ambiente. Estes cremes ajudam a tratar a pele, mas o correto é lavar as mãos antes de utilizá-los para não infectar a pele e causar doenças. Você também pode retirar o creme com uma espátula (para evitar o contato direto com os dedos e bactérias) e depois de usar limpe-a.

3- Se o batom derreteu é simples, basta colocá-lo na geladeira por alguns minutos que ele volta com sua forma normal.

4-  Os esmaltes devem ser guardados com as tampas viradas para cima e bem fechados. Ao deixar entreaberto, os solventes do esmalte evaporam e assim eles ficam com aspecto grosso. Sem contar que com isso o produto vai durar bem menos.

5-  Se o rímel estiver grosso na hora da aplicação, umedeça o aplicador com um pouco de removedor de maquiagem para os olhos. Ele vai voltar a ficar bom.

6-  Não deixe xampu, condicionador, hidratante e perfume no sol. O calor diminui a eficácia dos produtos deixando-os mais fracos.

7- Nunca guarde nenhum produto de beleza em lugares úmidos. Os produtos devem ser armazenados em lugares secos e bem longe do sol, assim eles vão durar bem mais.

8- Nunca use produtos com a validade vencida. Mudanças na textura, no cheiro e na cor podem ser sinais que estão estragados.


Com estas dicas vocês vão ver como seus cosméticos vão durar bem mais!

Gostou compartilhe um xoxo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário