sábado, 26 de outubro de 2013

3 coisas que eu gostaria de ter começado a fazer na pele antes dos meus 20 anos

Olá meninas, hoje vou falar sobre 3 coisas que eu gostaria de ter começado a fazer na minha pele antes dos 20 anos.
Na época da adolescência não dava muita bola para alguns conselhos que me davam para cuidar mais da pele e hoje vejo que eram necessários, e olha que nem passou tantos anos assim hehehe.


Aqui estão as 3 coisas que comecei a fazer para a pele depois dos 20 anos:

1- Usar protetor solar regularmente: eu passava protetor solar no rosto de vez em quando pois me dava muita espinha e não aplicava o filtro a cada quatro horas. Hoje usa protetor solar fator 50 em versão gel ou oil free, eles são ótimos pois ajuda a controlar a oleosidade e não deixa o rosto brilhante, e aplico de 4 em 4 horas, mesmo não saindo no sol, porque as lâmpadas também fazem mal a pele.


2- Hidratar a pele: antes dos meus 20 anos não me preocupava em hidratar a pele, mas hoje não posso imaginar ficar sem hidratante e creme anti-sinais para o rosto. Estou usando para o corpo o creme hidratante Egeo Dolce, O Boticário e no rosto Chronos 25+ primeiros sinais, são ótimos e recomendo.


3-  Usar esfoliante de pele semanalmente: hoje não fico sem fazer esfoliação, uso tanto produtos próprios como receitinhas caseiras que eu mesmo faço. A esfoliação ajuda a remover as impurezas da pele, pêlos encravado, cravos e espinhas. A pele parece que fica renovada!


Eu só posso imaginar como minha pele estaria melhor se tivesse feito este rotina atual de cuidados da pele na adolescência.
E você o que gostaria de ter feito para a pele quando era jovem e não fez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário